Site menu:

Anuncie Aqui!

 

 

ReLease

detalhe_A_Decima_Premonicao_de_Dafne.jpg

 

Tal Mãe, Tal Filho no Becco Pizza Bar e Restaurante

(Rua Luís Moretzshon Camargo, 18, Jardim Santana).

De segunda a domingo, das 11h30 às 14h30, e de terça a domingo, a partir das 18h. Do dia 21/10 até 23/11.

 

Os artistas plásticos Adeise e Dio Pinez, são mãe e filho. Cada um, dentro do seu estilo, consegue demonstrar a sua paixão pela Arte. Ambos têm em comum a mesma amiga, mestra e artista plástica... Narege.

Adeise Pinez apesar de uma carreira recente, tem um grande talento dentro do estilo naif. Foi através do incentivo de Dio Pinez e da orientação de Narege que começou a pintar, a principio pelos netos, depois pelos amigos e hoje por si mesma, procurando resgatar seu passado feliz e ingênuo da infância e juventude.

Dio Pinez desenha e pinta desde criança, no seu trabalho figurativo contemporâneo tem uma tendência surrealista, além de artista plástico desde a década de 80 é arte educador por pouco mais de 10 anos.  É um artista catalogado e premiado em muitos dos salões de arte que já participou.Sonho Brasileiro - Adeise Pinez - OST

“As figuras humanas passam um estado de intimidade e seus estados espirituais são traduzidos nos cenários construídos pelas paisagens de Adeise Pinez. Prazerosamente descobrimos os sentimentos das personagens, e as emoções passam a ser compartilhadas por nós. São pinturas silenciosas em que podemos experimentar o vento, o sol, o mar, a noite... a Vida”.

"Dio criador de formas perfeitas, como se deuses fossem no primeiro olhar. No momento seguinte, quando se observa mais atentamente, percebe-se os gestos, as curvas, os movimentos, as expressões... Só então se depara com seres possíveis e reais, vivendo momentos de extrema euforia ou de um desespero castrador...  em algum ponto acontece a identificação.
Criaturas contidas por linhas, que ora libertam, ora aprisionam um amor que de tão intenso mistura suas figuras em cores quentes para perdê-las logo a seguir, nos traços...
Dio Pinez é um artista de talento incontestável, que nos toca a sensibilidade bem de perto. Para descobrir isto, basta olhar... e gostar. Assim; simplesmente."

 

Obras de:

- Adeise Pinez

- Dio Pinez