Site menu:

Anuncie aqui:

Lápis de cor e grafite.

A escolha de um bom lápis de grafite é um passo importante, assim como o papel que iremos utilizar.

Lápis com qualidade você pode encontrar em boas papelarias.Lápis e suas gramaturas

As durezas são escolhidas de acordo com o tipo de traço que você quer em seus desenhos. Estas durezas das minas de grafite são indicadas pelas letras H que são as mais duras indicados para um traço mais fino e sombras cinza claro, já os da classe B são mais macios e ideais para sombras mais escuras e um traço mais grosso.Lápis KOH-I-NOOR

A graduação vai do 6H ao 6B, temos ainda valores intermediários representados pelas letras HB e F. Alguns fabricantes empregam o sistema numérico: 1,2,3 e 4.
O lápis nº 1 é o mais mole.

Ao lado podemos ver um estojo da marca KOH-I-NOOR.

PRINCIPAIS   MARCAS  DOS   LÁPIS
País de origem Fabricante Marcas
Checoslovaquia L & C Hardtmuth KOH-I-NOOR
Alemanha A, W. Faber CASTELL
Alemanha J. S. Staedtler MARS
Alemanha Swan STABILO
Alemanha Eberhard Faber VAN DICKE
Suissa Caran D'Ache CARAN D'ACHE
França Conté ALASKA

 

Lápis aquarela Lápis de cor e aquarelável, com eles podemos realizar grandes trabalhos desde natureza-morta, paisagens, retratos ou seja podemos fazer com eles quaquer tipo de desenho.
o material básico tem um custo relativamemte baixo e são fáceis de usar. Hoje no mercado temos lápis com diversas consistências, corês mais vibrantes ou mais amenas.
É aconselhavel sempre que você experimente diversos tipos e marcas, alguns são moles e outros mais duros e secos e depois de se identificar com algum deles, o ideal é que você monte sua "paleta" de um único fabricante.

O lápis é um material bem versátil possibilitando uma grande variedade de técnicas seja esfumando, riscando ou explorando a textura do papel.

 

Outros Materiais

Tinta Acrílica - Aquarela - Alquídicas - Canetas hidrográficas -
Carvão - Guache - Lápis de cor e grafite - Nanquim - Óleo - Papéis - Pastel