Site menu:

Anuncie aqui:

 

 

 

Tinta acrílica

Criada na década de 40 a tinta acrílica pode ser considerada a caçula dos materiais para pintura, evoluindo neste período passou a ser a escolha preferida de diversos artistas.

A tinta acrílica tem como base uma emulsão líquida de consistência cremosa solúvel em água que depois de seca forma uma camada plástica deixando assim de ser solúvel em água. Uma das características principais da tinta acrílica é a secagem rápida, em média de trinta minutos alcança a secagem total podendo receber novas camadas que pelas características desta tinta suas camadas ficam bem ligadas e com uma vantagem adicional, ela não racha, desta forma não é preciso se preocupar com o número de camadas aplicadas. Não é tóxica.estojo de tinta acrílica

Por ser solúvel em água ela nos oferece aguadas fluídas e transparentes como as usadas na aquarela ou caso prefira pode ser usada na forma natural com espátula.
Muitos fabricantes também apresentam o Médium líquido de pintura, é um diluente da tinta acrílica que a deixa mais cremosa e até mais transparente possibilitando grandes efeitos em sua pintura. O médium é apresentado em duas versões o brilhante que nos dá um acabamento mais brilhante e o fosco que apresenta um acabamento fosco e acetinado.

 

Outros Materiais

Tinta Acrílica - Aquarela - Alquídicas - Canetas hidrográficas -
Carvão - Guache - Lápis de cor e grafite - Nanquim - Óleo - Papéis - Pastel