Site menu:

Galeria

 

 

Mirela Vio .

É o nome artístico de Mirela Da Silva Castro Violaro. É natural de Valinhos/SP. Apesar de ser uma artista “valinhense” é em Campinas que encontra seu porto seguro.
Em 2001 passa a integrar o “Grupo Patamares”, trabalhando juntamente com os artistas do “Narege Atelier de Artes“ de Campinas/SP. Porém começou a pintar como autodidata em 1991, logo depois, se aprofundando na arte veio o desejo de buscar novos conhecimentos. Passou a freqüentar ateliês de arte de sua cidade, Valinhos, em busca de novos conceitos de Arte. Por fim no “Narege Atelier de Artes de Campinas”, se encontra e se enturma com os artistas até hoje.
É em 2002, participando de uma Exposição Coletiva com o “Grupo Patamares” no. Insônia, Pintura com predominância do azul “Espaço Cultural do Centro Cultural Wizard de Campinas/SP”, que podemos dar como marca inicial de sua jornada como artista plástica. Entusiasmada com a primeira prova, seguem-se outras exposições, a saber:

2003 - “Individual”- Câmara Municipal de Valinhos - Valinhos/SP.
2003 - “Criador e Criatura”- Grupo Patamares. Museu Dinâmico de Ciências e Artes de Campinas – Campinas /SP.
2005 - “Sete”- Grupo Patamares-Centro Cultural de Vinhedo - Vinhedo/SP.
2005 - “Individual”- Grupo Patamares-Café Sete/Piano Bar - Campinas/SP.
2006 -”La forme” Grupo Patameres - Narege Atelier-Campinas-SP.
2007 – Individual - “Quintal Brasileiro”-Campinas-SP.

Apesar de seu pouco tempo de estrada como artista plástica, Mirela Vio, nos apresenta um trabalho figurativo, maduro, que traduzem ecos de velocidade do tempo, tentando fazer o espectador enxergar o maravilhoso movimento das cores. Assim, nosso olhar percorre as pinceladas rápidas e os rastros de luz, que marca a. pintura de “Mirela Vio”.

Galeria da Artista.