Site menu:

Anuncie Aqui!

 

Dio Pinez

Auto RetratoNasceu em Campinas/SP 1965. O dom de desenhista lhe é nato. Desde criança sempre teve uma grande facilidade em desenhar e copiar figuras ou reinventá-las. Deste dom só poderia nascer um "surrealista". O início de sua carreira artística é 1988, participando de um Concurso de Desenho, organizado e patrocinado pela agência de publicidade "Portal Propaganda". Não se limita em simplesmente participar, recebe o Primeiro Prêmio - Medalha de Ouro. Daí, para frente, o vírus das artes plásticas já o tinha contaminado de forma irreversível. Passa por um processo de lapidação do diamante bruto do dom, para ressurgir, então mais auto confiante, e seguir naturalmente num ritmo alucinante de participações e premiações em Salões Oficiais, Coletivas, Individuais. Agora já completamente inserido no movimento artístico plástico de Campinas. 2004 .
Galeria do Artista.
- Participa do Catálogo do MAMCampinas.
- Participa da Exposição de Lançamento do Catálogo.
- Exposição Realizada no Espaço Cultural do Clube Semanal de Cultura Artística de Campinas/SP. 2003 .
- Júri do Salão Nacional de Arte Contemporânea. SindCon_Arte Campinas/SP. 2002 . - Medalha Prata, VI Salão Nacional A Contemporânea. SindCon-Arte Campinas/SP. 2001 .
- Medalha de Ouro no Salão de Artes Visuais de Campinas/SP. 2000 .
- Medalha de Ouro no Evento "O poder do feminino na criação".
- Júri Popular. Centro Convivência Cultural de Campinas/SP. 1999 . Arte Educação.
- Passa a trabalhar com arte, direcionada para crianças e adolescentes. 1998 .Semente - Aquarela
- Passa a integrar o Grupo Patamares. Participa com o Grupo de diversas exposições coletivas em Campinas e Região. Concurso de Criatividade Organizado pela Portal Propaganda. Medalha de Ouro. Segundo Washington de Carvalho Neves, jornalista e critico de arte: "Dio Pinez trabalha prioritariamente com a anatomia humana". As proporções dos corpos de homens e mulheres são dominadas com precisão. A impressão que o espectador pode ter é de desenhos que extrapolam o bidimensional e ganham facilmente formas escultóricas. As figuras incompletas, mesmo garantindo modernidade ao que faz, não dissimulam a vocação para a tridimensionalidade.

Segundo a artista plástica Narege: "Dio Pinez é um jovem artista, de um talento incontestável, que nos toca a sensibilidade bem de perto. Para descobrir isto, basta olhar... e gostar. Assim; simplesmente... Assim".

Galeria do Artista.